BLOG

Mais Postagens

21/01/2020

Saiba quais são os melhores passos para uma boa projeção mapeada

 

 

Com o passar dos anos, as tecnologias evoluíram de tal forma que se tornaram possíveis uma série de atividades e projetos impensável anteriormente. Entre eles, estão as projeções mapeadas. Hoje em dia, está é uma ótima forma de criar animações fantásticas, que certamente, caem como uma luva para atrair qualquer público.

A projeção mapeada é colocar determinado conteúdo de vídeo nas mais diferentes superfícies, de qualquer formato e tamanho. É uma ótima pedida para ações de Marketing, pois são extremamente atraentes para quem as assiste, causando até mesmo encantamento.

O principal detalhe, neste caso, é saber fazer o passo a passo corretamente, para que a projeção seja perfeita. Para isso ocorrer, é muito importante recorrer a uma equipe de qualidade, em termos de conhecimento e de preparo tecnológico.

Vamos falar um pouco sobre os melhores passos deste procedimento.


Mapeamento da superfície e escolha da equipe

O primeiro passo já é um dos mais importantes: analisar bem a superfície em que a projeção mapeada será feita. Análise do tamanho, dos desníveis, dos formatos, tudo isso conta bastante. 

Além disso, será baseado nestes estudos que será calculado o orçamento. Como já foi dito, a equipe de realização precisa ser extremamente qualificada, pois não é um processo simples.

Tendo em mãos as características do espaço a ser utilizado, fica mais fácil aos responsáveis criarem efeitos impressionantes e que cativem as pessoas que forem acompanhar a projeção.


Criação e montagem

Com o projeto definido, chega outro passo fundamental e que, de fato, dá vida à produção: a montagem efetiva da projeção. Tratando-se de um processo tecnológico, é essencial que os softwares e programas usados sejam os mais modernos e antenados com as novidades do mercado, para que não falte nada. 

Somando-se a isso a qualidade dos profissionais envolvidos, em termos de criatividade e precisão, sairá um ótimo serviço.

Depois disso, é hora de montar a estrutura para que tudo saia corretamente no momento da projeção. Também é preciso um estudo detalhado, que defina as posições corretas de cada instrumento e como ficarão as imagens em relação à superfície escolhida.


Escolhas de acordo com a intenção do projeto

Faz parte do momento de criação ter uma estratégia clara sobre qual conteúdo se quer. Por exemplo, pensando em uma ação de Marketing: quais cores combinarão com a minha marca? De que forma a animação pode passar a mensagem que queremos, seja de eficiência, de dinâmica, ou qualquer outra?

Este é um passo fundamental, a criação do conteúdo de acordo com um plano estabelecido. Não adianta apenas criar algo belo. Claro que uma projeção mapeada dará ao visualizador uma experiência estética interessante. Mas quem cria um projeto deste, quer também mostrar algo. Por isso, a equipe de criação precisa estar atenta aos objetivos propostos por diretores, gestores ou quem quer que seja.

Ou seja, uma boa projeção mapeada passa pela mescla entre qualidade técnica dos responsáveis pelo projeto em si, realizando os estudos necessários e produzindo o conteúdo pedido, mas também pela ideia por trás. Como estratégia de Marketing, a fascinação pode ser uma grande aliada. Mas, para isso, é preciso que a mensagem seja passada de forma correta.

Ficou interessado em investir em uma ótima projeção mapeada?

Entre em contato conosco! Oferecemos soluções de qualidade em cenografia, estrutura para eventos, iluminação e tudo que for necessário. Trabalhamos com preços flexíveis, que satisfaçam nossos clientes. Não perca tempo e solicite seu orçamento via whatsapp agora mesmo!

 

São Paulo/SP - Matriz
Ribeirão Preto/SP - Filial

+55 11 2289-1031
+55 16 3917-1333

VAMOS CONVERSAR?

Solicite hoje uma consultoria e tire suas dúvidas conosco. Nossos projetos são personalizados de acordo com as necessidades do seu evento! Envie um e-mail para nós ou entre em contato pelo telefone. Estamos a sua disposição!

Me chame no WhatsApp Agora!